segunda-feira, 18 de maio de 2009

Decoração

Vamos falar de decoração?
Esse aí é um assunto que adoro. Tudo que envolve moda, decoração, estilo, é super agradável de se comentar, não é mesmo?
Então preparei este set com alguns modelos de tecidos em almofadas que vão ajudar você a visualizar qual a que mais combina com seu estilo de móveis e ambiente.
Algumas são mais rústicas e outras mais finas. Procure ver o que agrada e mãos à obra.
Almofadas, pillows
Outro detalhe importante em termos de decoração de um ambiente é a parte de iluminação.

Por isso, selecionei alguns modelos de luminárias, abatjours, que variam entre os que são mais comuns e os diferenciados. Os sets que apresento aqui, são apenas para sugestões e não estão à venda no Brasil. Por isso, se você tem noção de como fazer, também pode tentar ajudar a sua criatividade a partir desses que eu apresento. Afinal, as idéias são exatamente para abrir a nossa mente em relação ao que já existe e a partir daí, acrescentarmos, modificarmos, etc...

Seja criativa e faça algo diferente, inusitado. Dê um toque de você mesma no seu lar e surpreenda quem te conhece.
Lustres e Abajures


Porcelana chinesa

Essas peças de decoração, são muito lindas e nem todos conhecem direito. Na verdade, custam caro e são raras de serem encontradas. Há muita cópia por aí que costuma ser vendida baratinho em feiras e lojas de decoração, mas as legítimas costumam ser encontradas apenas através de leiloreiros ou lojas especializadas no assunto.

Vejamos o que diz a wikipedia:

A China é detentora da maior tradição mundial na fabricação de cerâmica e porcelana. O reconhecido destaque do país neste campo se deve não apenas à beleza e qualidades técnicas dos produtos, mas também à enorme influência que tiveram tanto na Ásia quanto no Ocidente. A cerâmica foi produzida na China desde o III milênio a.C. Alguns exemplos antigos revelam excelente qualidade e belíssima decoração, mas é apenas a partir da dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.) que tem início uma tradição contínua de fabricação de cerâmica cozida e vitrificada para uso em túmulos. Da mesma forma que os vasos, os túmulos eram feitos de modo a oferecer um retrato da vida na época, com celeiros, casas, lagos para peixes, animais e jogos reproduzidos no barro. Louça cozida também foi produzida, resultando nos produtos da sexta dinastia (251-589) e da dinastia Tang (251-589). A dinastia Song (960-1279) representou a idade de ouro da cerâmica chinesa, com os famosos fornos, tanto no sul quanto no norte da China. O sudeste do país se transformou no mais importante centro de cerâmica a partir da dinastia Yuan (1279-1368). Os chineses desenvolveram o controle sobre o pigmento azul, de modo que ele pudesse ser utilizado em detalhes pincelados. Durante a dinastia Ming (1368-1644), a louça azul e branca alcançou seu ponto alto, especialmente no século XV. Já na dinastia Qing (1644-1911), os esmaltes da "família verde" se tornaram populares no reinado do imperador Kangxi (1662-1722) e a "família rosa" no reinado de Youngzheng (1723-1735). O complexo de fabricação de cerâmica de Jingdezhen teve hábeis diretores durante o século XVIII e desfrutou do patrocínio da corte, especialmente no governo do imperador Qianlong (1736-1795), grande incentivador das artes e colecionador. A cerâmica chinesa produzida após o século XVIII tem sido vista apenas como hábil imitação dos modelos antigos.

Alguns exemplos de porcelana chinesa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...