segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como melhorar a pele

A nossa pele é o nosso cartão de visitas. Parece incrível que muitas mulheres não se preocupem com esse aspecto tão importante e que é fundamental quanto à sua apresentação pessoal, quando for fazer uma entrevista para um novo emprego.
Assim como a pele, os cabelos, as unhas e o traje com seus complementos, criam todo um perfil de mulher resolvida, com aspecto saudável e inteligente.
Sim, porque uma mulher inteligente não se abandona, não fica relaxada e sem idéias sobre como estar preparada para o dia a dia.
A minha sugestão para que você mantenha sempre a sua pele limpa, sedosa, brilhante, como a de um recém nascido, é a seguinte:
1) ao acordar, tomar dois copos cheios de água.
2) tomar o café da manhã normal + 1 suco de fruta ( porque as frutas contêm anti oxidantes que melhoram a pele e rejuvenesce também)
3) durante as refeições principais, não tomar nem comer frutas porque dificulta a digestão.
4) à tarde e entre as refeições, beber mais copos d'água e mais um suco de frutas.
5) tente beber ao todo, 8 copos d'água e dois copos de suco por dia de qualquer fruta, sempre lembrando para fazer isso somente entre e nunca durante as refeições.
6) Jamais adicione açucar ao suco de fruta e tente se acostumar a isso. Evite adoçantes também.
7) Limpeza da pele:
Tirando o rímel dos olhos- nas pontinhas dos dedos, colocar cremes demaquilantes e passar nos cílios para amolecê-los até sentir que está no ponto de lavar com sabonete líquido especial para o rosto.
Cuidando do rosto - usar o mesmo creme demaquilante nas pontas dos dedos. Espalhe por todo o rosto, fazendo movimentos para cima. Pegue um pouco de algodão e vá retirando toda a maquiagem, trocando por algodão limpo, até sentir que tirou totalmente a maquiagem.
Lave bem com sabonete líquido para o rosto e enxugue com uma toalha felpuda pressionando e não esfregando.
Prestar atenção em cremes hidratantes, porque existem os que são para ser usados durante o dia e há os que são para a noite.
Normalmente os usados durante o dia, contêm filtro solar, o que é maravilhoso e importante em função do sol que temos no Brasil.
Os adstringentes também são uma opção para remoção de maquiagem, só que eles não são tão protetores da pele, durante o momento em que você está removendo as impurezas. Eu prefiro os cremes, ao invés dos adstringentes.
Para quem tem pele oleosa, é só lavar bem com o sabonete líquido para o rosto de acordo com o seu tipo de pele, retirando completamente o demaquilante.
8) Maquiagem
Usar apenas a maquiagem adequada à sua pele, evitando usar as que agridem e que prejudiquem a sua pele no futuro. Busque sempre por boas marcas, comprando aos poucos cada uma, ao invés de comprar inúmeras prejudiciais para o futuro da sua pele.
9) Procurar fazer limpezas de pele com profissionais da área, de tempos em tempos, para retirada de cravos, manchas, imperfeições que surgem com o tempo. Hoje em dia temos profissionais muito preparados para isso e nem sempre são tão caros.
10) Evite refeições gordurosas, pesadas e sem valor alimentício algum. Pense sempre que, ao ingerir alguma comida, você estará investindo na sua saúde e na sua aparência também.
11) Finalmente, evite tomar sol sem filtro solar e chapeuzinho. O horário ideal de se caminhar, é até às 10 hs da manhã.
Se puder, caminhe a partir do horário em que o sol se põe.

Para quem reside no Rio de Janeiro, aqui vai uma opção para o tratamento da sua pele:
http://www.clinicadepele.com.br/portugues/index2.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...